Subimos com a Cláudia até ao Sameiro…
Fomos até Priscos!
É uma bonita localidade, próxima da “cidade dos arcebispos”, muito conhecida pelo seu presépio, na época natalícia, atraindo habitualmente muitos visitantes.
Para nós, Priscos é sinónimo de gente simpática e muito acolhedora. Disso são exemplo a Cláudia, e sua família, de modo muito especial a sua mãe.
Dia 07 do mês de maio, e para nós Santa Clara, sempre Santa Clara, tinha feito acordar o dia com o sol, como que nos agraciando. A todos, naturalmente à Cláudia e ao Paulo, mas e por eles, dia especial também para nós, pois fora o nosso primeiro serviço de transporte de noivos, depois de meses impedidos de trabalhar por causa da pandemia.
A Cláudia, pelas 12 horas, com os seus olhos já em brilho, quis iniciar, aquela que seria a sua última viagem de solteira, acompanhada de sua mãe. Assim, aconteceu. Arrancamos e fomo-nos afastando de Priscos em direção ao majestoso Santuário de Nossa Senhora do Sameiro. É um privilégio, subir num carro com 74 anos até ao Sameiro e apreciar a beleza das paisagens sobre a cidade de Braga, mas confesso, que talvez só nós o conseguimos fazer. A ansiedade era natural.
À chegada, ainda tivemos de fazer uma pausa técnica. O Paulo, o noivo ainda estava a entrar.
Avançamos, depois para a frente do santuário, onde “entregamos” a Cláudia com sua mãe, para subir ao altar e ir ter com o seu noivo.

Terminada a cerimónia religiosa, ali estávamos nós, mesmo no “altar maior” da cidade de Braga, á espera do marido e mulher, agora sim, já Cláudia esposa de Paulo e este marido dela. A alegria era entusiasmante…

Ainda ficamos um pouco por ali, de forma a ficar com um registo fotográfico especial para os noivos e só depois, o Paulo, o marido, ajudou a Cláudia a entrar no nosso carro e iniciamos a sua primeira viagem de casados.
Descemos para Braga pelo Bom Jesus. Alguns familiares e amigos, não eram da zona de Braga e a descida do Sameiro pelo lado do Bom Jesus é uma descida, lindíssima e assim aconteceu. Acreditamos que quem nunca o havia feito, a cada curva e contracurva até à cidade foi ficando cada vez mais maravilhado.
Seguimos até Amares, pela beira do rio Cavado, até à lindíssima entrada no Solar da Levada. Os familiares e amigos já esperavam os noivos, o chafariz estava ligado, e nós, estávamos prestes a terminar a primeira viagem de casados da Cláudia e do Paulo. Pela reação à chegada, acreditamos que todos tenham apreciado e muito aquele momento. Ainda fizemos algumas fotografias dos noivos com o carro e depois deixamos a Cláudia e o Paulo, com os seus, e entregues a si!

Fomos embora, mas fomos embora de coração cheio de alegria pela honra e orgulho que a Cláudia e o Paulo nos concederam.
Recebemos o feedback que transcrevemos: https://www.casamentos.pt/emp-AdminReviewsList.php?q=&frmNPage=3
“10 estrelas
Adorámos o profissionalismo, a dedicação e a atenção.
Se a escala de avaliação tivesse mais pontos, mais pontos daríamos.
Sem dúvida que contribuiu para o grande dia ser inesquecível e temos a certeza de que tivemos os melhores do nosso lado.
Um bem-haja ao sr. Paulo e à sua equipa.”
Obrigado pela confiança, e de coração, sejam imensamente felizes!

#aguela
Fotografias: Filipe Araújo
Espaço: Solar da Levada